COVID-19

Colégio de Gaia > COVID-19

COVID-19 - Comunicados

Artboard 8 copy 7 cópia 16

COMUNICADO – Impacto COVID-19

Leia aqui o mais recente comunicado relativo ao impacto do COVID-19 no Colégio de Gaia – Escola Católica.        

Saber Mais

Informações Importantes

Perguntas Frequentes

R: O Diretor de Turma, via e-mail, com a descrição possível da situação.
NOTA: O e-mail deve referir o nome completo do educando e a turma e deve ser enviado
com o conhecimento (Cc) do Diretor Pedagógico (diretorpedagogico@colgaia.pt)

R: Se contactou (aluno do Colégio) com caso de COVID-19, pode enviar um email para diretorpedagogico@colgaia.pt referindo:

  • no assunto, “Pedido de Códigos para Testagem”;
  • no corpo do e-mail, o nome completo do aluno, a turma a que pertence, o número de telemóvel do Encarregado de Educação sem espaçamentos, o º de utente SNS do aluno e a contextualização (razão para a testagem).

R: Não. A partir de 10 de janeiro todas as escolas têm o Regime Presencial como regra.

No entanto, para que os alunos não percam volume de formação significativo (ensino secundário) e possam acompanhar em casa as matérias, cada Conselho de Turma articula procedimentos para poder adotar as estratégias de ensino a distância possíveis.

R: Não. Nem tal seria humanamente possível. A prioridade de ensino/aprendizagem, por obrigação legal e pedagógica é para com os alunos que se encontram presencialmente. Dependendo do trabalho a realizar em aula, cada professor utiliza as estratégias síncronas ou assíncronas possíveis com os alunos que se encontram em isolamento profilático.

R: A Declaração de Isolamento Profilático (provisória ou definitiva) permite ao Diretor de Turma justificar as faltas dadas pelos alunos ao Regime Presencial. No Ensino Secundário permite, também, desencadear o Plano Individual de Ensino a Distância do aluno, documento necessário para a contabilização de volume de formação a distância do aluno.

Menu