Administração e Marketing

Colégio de Gaia > Cursos Científico-Tecnológicos > Administração e Marketing
areas-21

O curso de Administração e Marketing proporciona ao técnico de marketing uma sólida formação geral, científica e profissional que o orienta para o mercado de criação, desenvolvimento e comercialização das inovações, através da análise das necessidades, perceções e expectativas específicas dos diferentes públicos-alvo, procurando influenciar os comportamentos de forma favorável, através da manutenção de relações duradouras com todos os atores de mercado. Deste modo, qualquer inovação tem como indicador de sucesso a sua aceitação no mercado pelos diversos públicos que o constituem.

Num mercado cada vez mais global competitivo e imprevisível, com constantes e profundas alterações das regras do jogo concorrencial, o uso de estratégias de marketing e de comunicação empresarial empreendedoras e proativas é absolutamente decisivo para o desenvolvimento empresarial sustentado.

Este curso tem como principal objetivo analisar a importância estratégica da função de marketing dentro das organizações, focando a sua atenção no elemento mais importante – os públicos diversificados que constituem o mercado.

 

Dupla Certificação

O Curso confere um diploma de conclusão do ensino secundário que proporciona o prosseguimento de estudos para o ensino superior e ainda o nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) que permite o ingresso do aluno no mercado do trabalho.

 

Prosseguimento de Estudos

O curso habilita os alunos a prosseguirem estudos em cursos superiores, em áreas diversas, como Marketing, Gestão, Economia, Direito, Contabilidade, Gestão Hoteleira, Turismo, Relações Internacionais, Relações Públicas, Ciências da Comunicação e outros cursos afins.

 

Saídas Profissionais

A formação pluridisciplinar destes alunos permite-lhes que se movimentem facilmente em diversos cenários profissionais, no setor público ou no setor privado, em empresas ou instituições, consideradas de interesse público ou de solidariedade social.

  •   – Aplicar técnicas de estudo e análise de mercado, definindo o perfil de potenciais consumidores.
  •   – Aplicar técnicas de segmentação e comercialização.
  •   – Elaborar um plano de marketing.
  •   – Utilizar plataformas tecnológicas para inovar nos serviços (redes sociais, websites…).
  •   – Aplicar técnicas de qualidade e satisfação nos serviços.
  •   – Definir estratégias de fidelização.
  •   – Aplicar técnicas de marketing mix nos serviços.
  •   – Gerir a comunicação de marketing (websites, redes sociais, publicidade…).
  •   – Aplicar as técnicas de planeamento de meios.
  •   – Definir estratégias de e-marketing.
  •   – Elaborar um plano de e-marketing.

 

administracao em mkt_horario

Menu