NOVOS ESCRITORES REVELAM-SE

No âmbito da comemoração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2017, a Biblioteca Escolar, em conjunto com o Serviço de Psicologia e Orientação, promoveu, no passado mês de outubro, a 2.ª edição do concurso de Microcontos, envolvendo os alunos do Ensino Secundário, e o de Narrativas Curtas, dirigido aos discentes do Ensino Básico do colégio.

No ensino secundário, desafio consistiu em produzir um texto narrativo com 140 caracteres; no ensino básico, os alunos tinham de elaborar um texto com 350 caracteres. O tema proposto foi “Liberdade e Caridade, a força que nos move”, objetivo geral do Colégio de Gaia, definido para o corrente ano escolar.

Apresentaram-se a concurso 222 microcontos e as 71 narrativas curtas e, após a avaliação do júri, composto por um representante da Biblioteca Escolar, outro do Serviço de Psicologia e Orientação e dois do Departamento de Línguas, foram entregues, no passado mês de janeiro, os prémios individuais e coletivos, aos seguintes vencedores:

Concurso de Microcontos (Ensino Secundário)

1.º lugar – Daniel Rios (12.º DP-AE);

2.º lugar – Joana Sapage (12.º DP-AE)

3.º lugar – Daniela Gonçalves (12.º TSA)

Melhor Turma: 12.º DP-AE

 

Concurso de Narrativas Curtas (Ensino Básico)

1.º lugar – Filipa Coelho (7.º C);

2.º lugar – Diogo Rocha (7.º C)

3.º lugar – Miguel Loureiro (9.º B)

Melhor Turma: 7.º C

 

O elevado número de participantes são a prova do empenho colocado pelos alunos na concretização desta atividade, que se saldou num sucesso, revelando que, no Colégio de Gaia, temos escritores com futuro.

Parabéns a todos os participantes.

NARRATIVA_3 (1)