O João RobalInho, ex-aluno de ET, fez o percurso secundário no Colégio de Gaia, “uma das épocas mais marcantes, pelo que aprendi, pelas pessoas e pelos amigos que ainda hoje estão ao meu lado”.

Terminado o curso de Eletrónica e Telecomunicações (ET) em 2011, ingressou na EDP Distribuição e, “graças às bases teóricas e práticas que aprendi no colégio, fui um dos selecionados e sou colaborador da empresa desde 2012”. A par da formação técnica,  começou a construir uma carreira musical. Em 20 de outubro de 2022, ganhou a 8ª edição Gaia é Fado, foi vencedor do prémio cultural José Guimarães, em 17 de outubro de 2021, e participou no The Voice Portugal, em novembro de 2021. Neste momento, grava o seu primeiro álbum.

Desde os bancos do Colégio de Gaia que “acreditei que todas as experiências e resultados são o fruto de trabalho, criatividade e persistência… e nunca desistir….

Parabéns, Robalinho!