No âmbito do Projeto Transição 1º/2º ciclo, o serviço de psicologia e orientação iniciou as atividades com os alunos do 4º ano.
Na primeira sessão foram explorados os medos e as dúvidas sobre o novo ciclo de ensino.
No âmbito do Projeto Transição 1º/2º ciclo, o serviço de psicologia e orientação iniciou as atividades com os alunos do 4º ano.
Na primeira sessão foram explorados os medos e as dúvidas sobre o novo ciclo de ensino.
No dia 12 de janeiro de 2021, no âmbito de disciplina de Projeto Tecnológico e de Cidadania e Desenvolvimento, o curso de Informática e Tecnologias Multimédia, dinamizou o 2º Workshop de percursos profissionais, que contou com a participação das turmas dos 12º ITM e 12º TSI, que teve como convidado o Engº Vitor Soares, “Technical Solutions Engineer Networking”, da Google, LLC – Dublin, Ireland, desde dezembro 2019, ex-aluno do nosso Colégio.
O dinamizador deu-nos um testemunho de seu percurso profissional e de vida, desde o ensino secundário, no curso de Informática do Colégio de Gaia, mostrando aos participantes que os objetivos que traçamos estão sempre ao nosso alcance, desde que sejamos persistentes e não desistamos, perante o aparecimento de algumas dificuldades.
No âmbito do dia Mundial do Braille, os alunos do 1°ciclo realizaram um workshop, onde aprenderam o alfabeto, realizaram atividades de escrita e de decifração de palavras, e até tiveram a oportunidade de experimentar escrever, com recurso a uma máquina de escrita de Braille. Foi uma atividade que mereceu o empenho dos alunos.
Ainda dentro do espírito natalício, deixamos imagens da criatividade dos nossos alunos, que aceitaram o convite dos professores de EMRC/MED para que o elemento simbólico do nosso Natal fosse a “estrela”, que poisou na gruta de Belém, indicando que ali estava, “acabadinho de nascer”, o Deus Menino, Esperança dos povos e Estrela da Paz.
Ontem como hoje, e atendendo ao contexto que vivemos, a estrela continua a ser a alma que alumia e nos convida a definir e seguir rotas que nos fazem “sentir bem” com a beleza com que apreendemos a dimensão da transcendência.
Aproxima-se, a passos largos, a festa do Natal, que une toda a a Humanidade num gesto universal de paz.
Este ano, vamos olhar o presépio de Belém com mais ternura, na meiguice que ele nos ensina.
A situação que vivemos a isso nos aconselha.
Com espírito natalício, quisemos preparar o nosso Natal com uma proposta de reflexões, através de quatro vídeos, para que vivamos o nascimento do Menino Jesus com um olhar diferente!
… porque é Natal!
Aproxima-se, a passos largos, a festa do Natal, que une toda a a Humanidade num gesto universal de paz.
Este ano, vamos olhar o presépio de Belém com mais ternura, na meiguice que ele nos ensina.
A situação que vivemos a isso nos aconselha.
Com espírito natalício, quisemos preparar o nosso Natal com uma proposta de reflexões, através de quatro vídeos, para que vivamos o nascimento do Menino Jesus com um olhar diferente!
… porque é Natal!
Aproxima-se, a passos largos, a festa do Natal, que une toda a a Humanidade num gesto universal de paz.
Este ano, vamos olhar o presépio de Belém com mais ternura, na meiguice que ele nos ensina.
A situação que vivemos a isso nos aconselha.
Com espírito natalício, quisemos preparar o nosso Natal com uma proposta de reflexões, através de quatro vídeos, para que vivamos o nascimento do Menino Jesus com um olhar diferente!
… porque é Natal!
Aproxima-se, a passos largos, a festa do Natal, que une toda a a Humanidade num gesto universal de paz.
Este ano, vamos olhar o presépio de Belém com mais ternura, na meiguice que ele nos ensina.
A situação que vivemos a isso nos aconselha.
Com espírito natalício, quisemos preparar o nosso Natal com uma proposta de reflexões, através de quatro vídeos, para que vivamos o nascimento do Menino Jesus com um olhar diferente!
… porque é Natal!
No âmbito do dia Mundial da Criatividade, aos alunos da Educação Inicial, partindo das obras “O Museu” e o “Ponto”, foram apresentados diferentes artistas. Conheceram um pouco da sua história, das suas obras e técnicas usadas. Após trabalho de pesquisa, escolheram o artista que mais os cativou e a obra que gostariam de interpretar.
Todo o projeto resultou num belíssimo museu. Os nossos pequenos grandes artistas estão de parabéns!”