Os alunos dos cursos cientifico-tecnológicos de Análises Químico-Biológicas, Tecnologias da Saúde e Tecnologias e Segurança Alimentar voltam a estar envolvidos no projeto “Best”, criado pelo Instituto de Bioética, em 2011, tendo como objetivo implementar a formação da Bioética no Ensino Secundário.
Em janeiro, realizou-se a sessão de entrega de certificados aos alunos que desenvolveram os projetos no ano escolar 2016/2017, que contou com a presença dos Professores António Jácomo e Carlos Costa Gomes, da UCP-Porto.
Nesta sessão, os alunos do 12º ano testemunharam a experiência vivida e as aprendizagens desenvolvidas, evidenciando a importância deste projeto para a sua formação. Estiveram presentes os professores, pais/encarregados de educação e alunos dos 11ºs anos,
que iniciaram o seu projeto neste ano escolar, com as temáticas: Engenharia Genética: CRISP7 CAS 9 – Eng. Genética; Alimentos e suplementos – riscos e benefícios e a Problemática da Canábis.
Depois das boas- vindas aos presentes, o Professor António Jácomo, no uso da palavra, realçou que o projeto “Best” dá resposta ao perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória, realçando a base humanista; o saber; a aprendizagem; a coerência e flexibilidade, entre outros, reforçando e esclarecendo os objetivos que presidem ao projeto “Best”.
O encontro foi encerrado pelo Professor Carlos Costa Gomes, que manifestou a satisfação da Universidade Católica, Porto, Instituto de Bioética, desenvolver diferentes projetos com o Colégio de Gaia, a nível do Ensino Secundário.

BEST_5 (1) BEST_1 (1)BEST_2 (1)BEST_4 (1)