Simone de Oliveira (en)canta no Colégio de Gaia

Colégio de Gaia > Novidades > Notícias > Simone de Oliveira (en)canta no Colégio de Gaia
simone2

Simone de Oliveira (en)canta no Colégio de Gaia

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, Simone de Oliveira visitou, no passado dia 17 de março, o Colégio de Gaia.

Num ambiente intimista, a cantora e atriz conversou com os alunos do 2.º ciclo do Ensino Básico sobre a importância da poesia na sua vida e declamou poemas da autoria de Miguel Torga – o seu poeta preferido – e de Almada Negreiros. Posteriormente, os alunos também declamaram diversos poemas de autores lusófonos e apresentaram uma coregrafia ao som do sucesso musical que levou Simone de Oliveira a vencer o Festival RTP da Canção: “Desfolhada Portuguesa”.

Depois destes momentos, Simone respondeu às inúmeras questões que lhe foram colocadas pelos alunos – desejosos por saber mais sobre sua a vida pessoal e profissional – com a honestidade e boa-disposição que lhe são características.

No final do encontro, ouviu-se, novamente, o êxito “Desfolhada Portuguesa”; contudo, desta vez, cantado ao vivo por Simone de Oliveira que, acompanhada à guitarra pela professora Cristina Bacelar e pelas vozes afinadas dos alunos, emocionou todos os presentes.

Foi, indubitavelmente, uma tarde inesquecível para o Colégio de Gaia: afinal, não é todos os dias que somos presenteados com a presença de uma das mais importantes figuras do meio artístico em Portugal.

Obrigado, Simone de Oliveira!

Menu